No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

O significado dos emojis do WhatsApp

ANÚNCIO

No total, existem mais de 3.660 emojis incluídos no WhatsApp graças aos anos seguintes, seguindo para o aplicativo com cada atualização do emoji padrão de Unicode. Neste dicionário de emojis, vamos explicar o significado e a finalidade dos mais essenciais e populares que existem no aplicativo de mensagens.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

Nem todo mundo sabe o que significa exatamente cada um dos emojis do WhatsApp, embora você os use diariamente em inúmeras ocasiões.

Top 20 de emojis mais usados no WhatsApp

Nem todos os emojis são usados ​​da mesma forma. Existem alguns muito mais populares que o resto, e desde o próprio consórcio Unicode nos ajuda a conhecer os emojis empregados com mais frequência pelos usuários.

ANÚNCIO

Rosto chorando forte Descreva um rosto com a boca caída, as lágrimas levantadas e muitas lágrimas nos olhos, e você pode usá-lo para transmitir grande tristeza
Rosto chorando de rir Descreva um rosto chorando de rir, e você pode usá-lo para expressar diversão
Rosto suplicante Descubra um rosto com sobrancelhas franzidas, testa franzida e olhos grandes e peça para implorar ou rezar. Também pode representar adoração
Rosto rolando no chão e rindo Rosto sorridente e vesgo, inclinado como se estivesse rolando no chão. Usado para representar risadas histéricas
Coração vermelho Coração vermelho. É usado para representar carinho ou amor
Brilhos Representa diversas faíscas com três ou quatro pontas e de diversas cores. Usado para indicar sentimentos positivos, como amor, felicidade, gratidão, beleza ou excitação
Mãos juntas Representa duas mãos da mesma pessoa juntas, podendo ser usado para representar uma oração ou pedir misericórdia.
Rosto sorridente com olhos de coração Rosto sorridente com boca aberta e dois corações vermelhos nos olhos. Transmite sentimentos de amor, paixão e adoração
Rosto sorridente com corações Rosto com olhos sorridentes, sorriso, bochechas rosadas e corações flutuando. É usado para expressar sentimentos felizes e afetuosos
Rosto sorridente com olhos fechados Rosto com sorriso, olhos fechados e bochechas rosadas. Expresse felicidade e sentimentos positivos
Rosto mandando um beijo Piscando o rosto com os lábios juntos mandando um beijo, geralmente representado por um coração. É usado para transmitir sentimentos de carinho e amor
Polegar levantado Uma mão com o punho fechado e o polegar apontando para cima. Usado para indicar aprovação
Dois corações Dois corações, um maior que o outro. É usado para representar que “o amor está no ar”
Foguete Um foguete espacial decolando. Usado para representar rápido crescimento em qualquer área
Bíceps flexionado Braço flexionado marcando o músculo bíceps contraído. Normalmente usado para representar força ou enviar incentivo
Buquê de flores Buquê de flores comumente usado em dias especiais como Dia dos Namorados ou Dia das Mães para transmitir amor, carinho e outros sentimentos positivos
Borboleta Borboleta com asas abertas, muitas vezes usada para transmitir beleza ou felicidade
Pessoa fazendo a roda Emoji de uma pessoa dando uma cambalhota que representa a ginástica. Também pode ser usado para transmitir entusiasmo ou felicidade.
Cone de festa Representa um cone com confete e serpentina em seu interior, comumente utilizado para comemorar eventos ou momentos especiais.
Rosto radiante Rosto com olhos fechados e sorrindo mostrando os dentes, usado para representar felicidade

Outros emojis usados no WhatsApp

1. Demônio
Este rosto vermelho, nariz proeminente, e bigode e sobrancelhas grandes pode remeter o significado de “demônio” para algumas pessoas. No entanto, a figura é inspirada no duende japonês Tengu, descrito na mitologia como um habitante das montanhas.
2. Braços em “X”
A posição curiosa nada mais é do que uma espécie de negação, logo, deve ser utilizada quando o usuário discorda de alguma ideia. Ela é inspirada no programa de TV conhecido como “Deal or no deal”, o qual ganhou uma versão brasileira em 2006 no SBT, conhecido como “Topa ou não topa”. Os participantes do auditório costumavam cruzar os braços em X quando não concordavam com a proposta oferecida pelo adversário no jogo.
3. Rock and Roll
É muito utilizado pelos amantes do Rock para expressar contentamento com a música que toca no momento. No entanto, o emoji remete ao significado de “Eu te amo” na linguagem dos sinais, a qual é comunicada por meio de gestos e posições de mão.

4. Fontes termais
O símbolo pode parecer familiar para amantes da tecnologia. Isso porque se parece bastante com a logo do Java, muito embora não tenha qualquer relação com a linguagem de programação. Como o próprio título já explica, o emoji simboliza as típicas fontes termais encontradas no território japonês.
5. Olho grego
Este símbolo está intimamente conectado à espiritualidade e é visto como uma forma de dispersar e afastar energias negativas, tais como inveja e mau-olhado. É tipicamente utilizado por usuários mais supersticiosos.
6. Luas sorridentes
Esta dupla está quase sempre associada a conotações sexuais. É geralmente utilizada para “provocar” o parceiro durante as conversas. No entanto, seu real significado é completamente diferente: a amarela simboliza a Lua Cheia e a cinza, a Lua Nova.

7. Moai
Costuma ser utilizado por usuários que tentam expressar alto nível intelectual, muitas vezes acompanhado de uma taça de vinho. No entanto, ele detém um significado bastante literal: representa os Moais, que são estátuas gigantes de pedra, localizadas na Ilha de Páscoa.
8. Mulher
gesticulando OK
Alguns usuários podem interpretar este emoji de forma incorreta, como se a mulher realizasse um passe de balé em que se coloca as mãos acima da cabeça. No entanto, ela gesticula um grande OK com o corpo todo, indicado para concordar com alguma mensagem mandada anteriormente.
9. Face gritando
de medo
Embora muito usado para expressar incredulidade ou espanto, ele foi desenvolvido para indicar quando o usuário está morrendo de medo de alguma coisa. Sua inspiração advém do quadro “O Grito” de Edvard Munch.
10. Cocô
Costumeiramente utilizado quando os usuários desejam indicar que as coisas andam super mal ou se determinada atividade não aconteceu da forma esperada. Entretanto, ele remete à cultura japonesa e indica sorte. Isto é, quando você quer desejar boa sorte para alguém, basta mandar um cocô.

você pode gostar também
COMENTE