No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Caixa reduz juros do empréstimo consignado do INSS

ANÚNCIO

Poucas horas após o Banco Central cortar em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros, nesta quarta-feira (dia 2), a Caixa Econômica Federal anunciou a redução nos juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

ANÚNCIO

A mudança vale para empréstimos contratados a partir desta quinta-feira (dia 3). A instituição exemplifica que, com a diminuição, um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, parcelado em 84 meses, o cliente economiza um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato.

Segundo o banco estatal, a redução é “resultado direto” do reajuste da Selic, “repassando aos clientes as repercussões positivas das adequações da política monetária”, diz o texto.

Maria Rita Serrano, presidenta da CAIXA – Mais Tutoriais

Para presidenta da CAIXA, Rita Serrano, a redução nas taxas de juros do consignado é o início de um processo para oferecer preços mais justos na concessão do crédito, promovendo a democratização do acesso aos recursos bancários. “A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento”, afirma.

você pode gostar também
COMENTE