No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Governo bloqueia 1,2 milhão de cadastros do Bolsa Família; saiba o motivo

ANÚNCIO

O Ministério do Desenvolvimento Social deu início, nesta quarta-feira 12, ao bloqueio do Bolsa Família para 1,2 milhão de pessoas que, dizendo que moravam sozinhas, passaram a receber o benefício durante o período eleitoral, no segundo semestre do ano passado.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

 

O objetivo do governo federal, que, no início de março, excluiu 400 mil pessoas do programa pelo mesmo motivo, é evitar fraudes no Bolsa Família e destinar os recursos às famílias que realmente precisam do programa. Dessa forma, o governo vem realizando procedimentos de fiscalização da gestão do Bolsa Família, através de averiguação unipessoal.

ANÚNCIO

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, esse grupo terá 60 dias para recadastrar as informações e demonstrar que, de fato, preenche os requisitos para acessar o benefício. O prazo começa a contar nesta sexta-feira (14).

O aviso do bloqueio do benefício será enviado pelo aplicativo do Cadastro Único e por SMS. E quem não atualizar as informações ou comprovar que mora sozinho pode ter o Bolsa Família suspenso de forma definitiva.

Se o beneficiário comprovar que compõe uma “família de uma pessoa só” e tem direito ao benefício, essas parcelas bloqueadas serão depositadas de forma retroativa.

você pode gostar também
COMENTE