No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

O que é o proxy do WhatsApp e como usá-lo?

ANÚNCIO

Embora a maioria dos usuários do WhatsApp não precise se preocupar com o conceito, você deve ter ouvido falar que algumas pessoas usam proxies para contornar restrições. Então, o que é um proxy do WhatsApp e como você pode começar a usá-lo se achar que precisa dele? Já viu essa opção nas configurações do site WhatsApp?

O que é um proxy do WhatsApp e por que usá-lo?

Um proxy é um servidor intermediário entre você e o resto da Internet. Na maioria das vezes, os proxies estão associados a VPNs (redes virtuais privadas), mas existem outros casos de uso. Nesse contexto, um proxy faz a ponte entre sua conexão de internet com a rede WhatsApp e seus usuários.

ANÚNCIO

Por que você iria querer isso, dado o atraso e o incômodo que isso apresenta? Em alguns países, o acesso ao WhatsApp é bloqueado, geralmente por governos que querem limitar a dissidência ou a violência pública. O WhatsApp emprega criptografia de ponta a ponta, de modo que chamadas e mensagens não podem ser facilmente interceptadas pela polícia ou por agências de espionagem. A única maneira de obter registros de bate-papo é confiscando dispositivos ou acessando arquivos de backup se estiverem armazenados em serviços de terceiros, como Google Drive ou iCloud. O próprio WhatsApp normalmente exclui cópias locais das mensagens depois de recebidas ou após 30 dias, se nunca forem recebidas.

Como encontrar um endereço proxy para WhatsApp

Infelizmente, não há uma lista central de todos os servidores proxy existentes. Você terá que fazer uma pesquisa na web pelos servidores acessíveis em sua região. Se isso for impossível ou muito arriscado, indivíduos ou organizações voluntárias poderão fornecer informações de procuração.

Como configurar e usar um servidor proxy WhatsApp

As pessoas que configuram servidores proxy e as que os utilizam tendem a ser grupos diferentes, por razões óbvias.

Configurando um servidor proxy do WhatsApp

Se você puder configurar um proxy com segurança, precisará de um servidor com portas 80, 443 ou 5222 disponíveis. Você pode fazer com que um domínio (ou subdomínio) aponte para o endereço IP do servidor.

Para realmente configurar o servidor, você precisará do Docker , bem como dos recursos e instruções que o WhatsApp fornece no GitHub . Eles são muito detalhados, mas estão sujeitos a alterações, então visite o GitHub para começar.

Conectando-se a um proxy do WhatsApp

Usando Android, siga estas etapas:

  • Selecione a guia Conversas.
  • Toque no ícone de três pontos e em Configurações .
  • Vá para Armazenamento e dados > Proxy e toque em Configurar proxy .
  • Insira as informações de conexão do proxy. Opcionalmente, você pode definir portas separadas de bate-papo e mídia.
  • Quando terminar, toque na marca de seleção verde para salvar os dados e conectar-se.
  • Se o proxy não funcionar, pode ter sido bloqueado. Nesse caso, mantenha pressionado um endereço bloqueado para excluí-lo e insira um proxy alternativo.

Usando um iPhone:

  • No WhatsApp, vá para Configurações .
  • Navegue até Armazenamento e dados > Proxy e toque em Configurar proxy .
  • Toque em Endereço proxy e insira as informações de conexão apropriadas. Opcionalmente, você pode usar portas de bate-papo e mídia separadas.
  • Toque em Salvar e em Usar proxy .
  • Se a sua conexão não for bem-sucedida, o proxy inserido pode ter sido bloqueado. Repita as etapas acima usando um proxy alternativo.
você pode gostar também
COMENTE