No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

O que é um arquivo WebP?

ANÚNCIO

Um arquivo WebP é um formato de arquivo desenvolvido pelo Google para imagens. Ele reduz o tamanho dos arquivos de imagem, mantendo a qualidade. Os arquivos WebP tornam os sites carregados mais rapidamente, pois arquivos de imagem maiores retardam o carregamento de uma página da web. O formato também economiza bateria em dispositivos móveis. O Google diz que as imagens WebP são cerca de 30% menores que as imagens PNG e JPG com a mesma qualidade.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

A empresa lançou este formato em 2010 e possui uma página dedicada às técnicas de compressão que o WebP utiliza.

Os seguintes navegadores e sistemas operacionais suportam WebP:

  • cromada
  • Microsoft borda
  • Raposa de fogo
  • Ópera
  • Navegador integrado do Android
  • Safari 14 e superior

ANÚNCIO

Como faço para abrir um arquivo WebP?

Você não precisa de nenhum software especial ou de um navegador específico para abrir um arquivo WebP. Na maioria dos casos, você pode clicar duas vezes nele e ele será aberto em seu navegador padrão. Se você deseja editar um arquivo WebP, pode abri-lo em um software integrado, como o MS Paint no Windows ou o aplicativo Preview do Mac. Você pode abrir o programa primeiro e abrir o arquivo WebP ou clicar com o botão direito do mouse no arquivo, selecionar Abrir com e selecionar o software.

Como faço para converter um arquivo WebP para JPG?

Você não pode usar a maioria dos programas de edição de imagens para converter WebP em JPG . O método mais fácil é usar o Microsoft Paint usando a função Salvar como . Você pode então abrir o arquivo no Photoshop ou no GIMP e fazer mais edições. No aplicativo de visualização do Mac, vá para Arquivo > Exportar e escolha o formato de arquivo que deseja usar. Existem também muitas ferramentas gratuitas de conversão de imagens online disponíveis.

 

Como faço para impedir que o Chrome salve imagens no WebP?

Se quiser salvar uma imagem que você vê online, você pode clicar com o botão direito nela e selecionar Salvar imagem como . Na maioria dos casos, o padrão será o formato .webp. Você não pode impedir que o Chrome salve imagens neste formato, mas pode usar um navegador que não o suporte. Nesses navegadores, quando você salva uma imagem, ela é salva em JPG ou PNG.

você pode gostar também
COMENTE