No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como ativar e desativar o modo de segurança no Android

ANÚNCIO

Se o seu dispositivo Android estiver ligado e aplicativos como um widget de relógio ou calendário na tela inicial falharem com frequência ou forem executados lentamente, inicie o Android no modo de segurança para rastrear o problema. Executar seu dispositivo no modo de segurança não resolverá o problema, mas pode ajudá-lo a descobrir a causa. Aqui está como.

Reinicie no modo de segurança

Siga esses passos:

  1. Pressione e segure o botão Suspender ou Power até que o menu Power apareça na tela do dispositivo.

  2. Toque em Reiniciar . O dispositivo desliga e liga novamente.

  3. Se o menu não listar uma opção Reiniciar, escolha Desligar .

  4. O dispositivo leva vários segundos para desligar. Quando a tela estiver completamente escura, pressione o botão Suspender ou Power até que um logotipo apareça na tela.

  5. Depois que o dispositivo for ligado, teste-o para ver se ele ainda apresenta problemas.

Por que usar o Android no modo de segurança?

Se o seu dispositivo funcionar bem no modo de segurança, o hardware não está causando o problema e o culpado provavelmente é um aplicativo. Se for esse o caso, o dispositivo não precisa ser reparado ou substituído, mas você deve descobrir qual aplicativo está com defeito.

ANÚNCIO

Se você não obtiver a opção de modo de segurança

Nem todo dispositivo Android inicializa no modo de segurança da mesma maneira. Alguns fabricantes, como a Samsung, têm versões ligeiramente diferentes do Android, e os dispositivos mais antigos funcionam de maneira diferente porque possuem uma versão mais antiga do Android.

Se sua tentativa inicial de inicializar no modo de segurança não for bem-sucedida, tente estes métodos:

  • Se segurar o botão Desligar no menu Energia não solicitar que você entre no modo de segurança, toque e segure o botão Reiniciar . Versões mais antigas do Android usam esse método para entrar no modo de segurança.
  • Em dispositivos Samsung e alguns dispositivos Android mais antigos, reinicie o dispositivo usando as instruções acima e observe o logotipo aparecer na tela quando o dispositivo for ligado novamente. Enquanto o logotipo estiver na tela, pressione o botão Diminuir volume na lateral do dispositivo. As palavras modo de segurança aparecem na parte inferior da tela quando ele é totalmente inicializado.

O que fazer no modo de segurança

Se o seu dispositivo funcionar mais rápido ou parar de travar enquanto estiver no modo de segurança, um aplicativo provavelmente está causando o problema. Para corrigi-lo, determine qual aplicativo é o culpado e desinstale-o.

você pode gostar também
COMENTE