No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como fazer cursos grátis com certificados – Escola Virtual (Fundação Bradesco)

ANÚNCIO

Criada em 2001, a Escola Virtual é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas de interesse, como Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Enem e Vestibulares, Metodologias de Aprendizagem, Negócios e Inovação, Produtividade, Programação e Tecnologia da Informação.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

A arquitetura digital da Escola Virtual favorece a autogestão do estudo, por isso, disponibiliza um ambiente virtual completo e que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa.

Nossa missão é possibilitar a aprendizagem ao longo da vida por meio do oferecimento de percursos formativos didaticamente organizados, capazes de gerar engajamento por meio do uso de recursos multimídia e exercícios interativos.

Legislação

A Escola Virtual é um portal educacional que disponibiliza cursos livres, gratuitamente, na modalidade a distância. Nossos cursos chegam aos estudantes por meio da internet, o que faz da Escola Virtual um portal de cursos livres do tipo e-learning (aprendizagem eletrônica).

No âmbito da legislação nacional atual, recebem o nome de “cursos livres” aqueles que não requerem leis específicas para funcionar, tampouco necessitam de credenciamento, autorização e acompanhamento por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na prática, este tipo específico de curso não exige escolaridade anterior e cada instituição tem liberdade para definir o nome, o conteúdo programático e a carga horária deles.

Dentre os dispositivos legais que tratam dos cursos livres destacamos a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

Nos últimos anos, com a popularização da internet, a categoria “curso livre” se favoreceu do formato e-learning para levar conhecimentos sobre os mais variados assuntos a praticamente todos os lugares. No caso da Educação Profissional, observa-se uma crescente oferta de formações rápidas cujo objetivo é favorecer a formação inicial e continuada para o mercado de trabalho.

Os cursos livres oferecidos pela Escola Virtual possibilitam a aprendizagem autônoma e emitem certificados com suas respectivas cargas-horárias e conteúdos programáticos. Aqueles que optam por fazê-los enriquecem seus currículos e aumentam suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Os certificados emitidos pela Escola Virtual podem ter sua autenticidade checada por meios digitais disponibilizados no próprio site da instituição.

ANÚNCIO

Vantagens: 

  • Você não paga nada para fazer os cursos. É só se matricular e começar a estudar de qualquer lugar que tenha conexão com a Internet.
  • São mais de 90 cursos para você estudar, enriquecer seu currículo e aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho.
  • Ao ser aprovado nos cursos, você mesmo imprime o seu certificado!

Como fazer a matrícula nos cursos da Escola Virtual

Caso ainda não tenha, é necessário realizar um cadastro em nosso portal, preenchendo um formulário (é simples e rápido)!

Ao término do cadastro, você já terá seu login e senha de acesso e poderá realizar a matrícula nos cursos disponíveis em nosso catálogo.

MATRÍCULA NO CURSO PELO PORTAL DA ESCOLA VIRTUAL

1 – Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 – No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 – Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 – Clique em Acessar.
Note que o sistema identificou o seu cadastro e apareceu o seu nome no cabeçalho da página: Olá, (Seu Nome)
5 – Nesta mesma página, clique em Cursos (está localizado logo abaixo da logomarca da Fundação Bradesco | Escola Virtual)
6 – Basta escolher a área de interesse e o curso desejado
7 – Ao final da página com as informações sobre o curso, clique no botão Quero me matricular, que sua matrícula será realizada automaticamente

ATENÇÃO: Ao clicar em Quero me matricular, o botão ficará cinza e o sistema poderá demorar alguns segundos para processar a solicitação. Por favor, aguarde!

8 – Clique em Minhas Matrículas
9 – Clique no nome do curso em que você foi matriculado(a)
10 – Clique em Exibir curso
MATRÍCULA NO CURSO PELA ÁREA DO ALUNO

1 – Acesse a Escola Virtual (www.ev.org.br)
2 – No cabeçalho da página, clique em Acessar
3 – Informe o login (CPF ou e-mail) e a respectiva senha (também é possível entrar utilizando uma rede social)
4 – Clique em Acessar.
Note que o sistema identificou o seu cadastro e apareceu o seu nome no cabeçalho da página: Olá, (Seu Nome)
5 – Clique em Área do Aluno
6 – Clique em Aprendizado
7 – Desça a tela até o fim e você encontrará os cursos em que pode se matricular (o sistema já apresenta algumas opções)
8 – Clique em Ver Todos (no rodapé da página), para ter acesso ao catálogo completo
9 – Você pode pesquisar o curso pelo nome ou pelas áreas de interesse
10 – No card do curso, clique em Matricule-se
11 – Para ter acesso ao conteúdo, clique em Exibir Curso

Pronto! Você já terá acesso ao conteúdo dos cursos.

você pode gostar também
COMENTE