No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Correios oferecem 70 cursos online; tem até para virar detetive particular

ANÚNCIO

Nem todo mundo sabe, mas por meio dos Correios qualquer pessoa pode virar um detetive particular ou até se capacitar para trabalhar no Instituto Médico Legal (IML) como auxiliar de necropsia. A oferta de 70 cursos on-line, incluindo os dois listados, é possível por meio do Balcão Cidadão. Criado em 2019, o projeto buscou ampliar o leque de serviços disponíveis nas agências dos Correios.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

A ideia do Balcão Cidadão foi aproveitar a abrangência dos Correios e a quantidade de consumidores em potencial para oferecer uma gama de serviços prestados por instituições públicas e privadas.

 

Em 2019, as pessoas já podiam efetuar o pagamento de taxas e multas do serviço militar em uma agências dos Correios. A partir da iniciativa, a gama de possibilidades foi ampliada. Entre elas estão os cursos on-line, alguns bem peculiares.

A oferta das aulas ocorre por meio de parceria com o Centro Profissional de Educação a Distância (Ceped). Diretor do centro, Venicius Limberger explica que a parceria com os Correios vem desde maio do ano passado.

“Qualquer cidadão pode ir às agências dos Correios e se inscrever. No caso destes 70 cursos, é cobrada uma taxa de R$ 29,90 por curso, que custeia inclusive a confecção e envio de certificado, sem necessidade de mensalidade”, detalha.

A carga horária é de 50 horas-aulas. No entanto, de acordo com Limberger, o aluno pode ampliar para 360 horas, de forma facultativa e gratuita, se realizar um trabalho extra no final do curso.

ANÚNCIO

“O tempo médio é de dois a três meses de aula, mas a plataforma fica disponível para o aluno por um período de dois anos”, explica. Os alunos terão acesso a vídeo-aulas, rádio web, apostilas e atividades interativas, além de suporte em tempo real com professores do curso.

O diretor do Ceped acrescenta que qualquer aluno inscrito tem acesso gratuito a um curso bônus de marketing pessoal. “A finalidade é fazer uma complementação porque ajuda a pessoa a se portar em uma entrevista de emprego, preparar o currículo, exercer um bom marketing pessoal no ambiente de trabalho”, argumenta.

Em um ano de parceria, 50 mil pessoas se inscreveram nas aulas por meio das agências dos Correios. Limberger informa que todas as cidades do Estado com agências dos Correios ofertam os cursos.

Preço e chave de acesso

Vale ressaltar que o preço divulgado é válido somente para as matrículas feitas nas agências dos Correios, por meio da parceria do Ceped com a estatal. Ao adquirir um curso, o aluno recebe a chave de acesso impressa no comprovante emitido pelo sistema de atendimento dos Correios e deve validá-la em até 90 dias no site.

*Informações do Jornal VS

você pode gostar também
COMENTE