No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como reparar problemas do Windows automaticamente

ANÚNCIO

Este tutorial explica as opções para reparar automaticamente erros no Windows.

ANÚNCIO

Opções de reparo automático do Windows

Dependendo da versão do Windows que você está usando, existem várias maneiras de reparar automaticamente os principais problemas do sistema operacional Windows sem recorrer a um processo destrutivo, como Redefinir este PC ou Instalação limpa do Windows .

As versões mais recentes do Windows apresentam maneiras fáceis e automatizadas de reparar problemas que você pode ter tentado corrigir manualmente, mas não teve sucesso, como mensagens de erro aleatórias, lentidão geral ou até mesmo problemas que impedem a inicialização do Windows.

É uma mistura de versões mais antigas do Windows, com alguns reparos automáticos para certos tipos de problemas ou processos de reparo do tipo tudo ou nada que, embora às vezes possam parecer um exagero, certamente são bem-vindos quando você precisa deles.

O menu de opções avançadas no Windows 11
 Opções avançadas (Windows 11).

 

Como faço para reparar problemas do Windows automaticamente?

A melhor maneira de reparar automaticamente o Windows é inicializar a partir da mídia de recuperação ou da mídia de configuração original do Windows e escolher a opção de diagnóstico correta.

As etapas específicas envolvidas na execução de um reparo de inicialização, instalação de reparo ou atualização do PC podem diferir consideravelmente dependendo do sistema operacional usado.

Consulte Qual versão do Windows eu tenho? se não tiver certeza de qual das versões do Windows listadas abaixo está instalada em seu computador.

 

Reparar automaticamente o Windows 11, Windows 10 ou Windows 8

Windows 11 , Windows 10 e  Windows 8 têm o maior número de opções de reparo automático, o que não é surpresa, considerando que são as versões mais recentes da família Microsoft Windows.

Um Reparo de Inicialização (anteriormente chamado de Reparo Automático ) é sua melhor aposta se o Windows 11, 10 ou 8 não estiver iniciando corretamente. Está disponível no menu Opções avançadas de inicialização .

Se um reparo de inicialização não funcionou ou o problema que você está tentando corrigir não está relacionado à inicialização adequada do Windows, então Redefinir este PC é sua próxima melhor aposta.

O processo Redefinir este PC no Windows 11 e Windows 10 – chamado Redefinir seu PC ou Atualizar seu PC no Windows 8 – é como uma “cópia” do Windows. Você tem a opção de salvar seus dados pessoais com Redefinir este PC ou removê-los também.

 

Reparar automaticamente o Windows 7 ou Windows Vista

O Windows 7 e o Windows Vista têm processos quase idênticos para reparar automaticamente arquivos importantes. Este processo é chamado de Reparo de Inicialização e funciona de forma semelhante ao Reparo de Inicialização nas versões mais recentes do Windows, pois apenas corrige problemas relacionados à inicialização adequada do Windows.

Não há nada como Redefinir este PC (Windows 11, 10 e 8) que substitui todos os arquivos importantes, processos que tendem a ser muito úteis quando você tem problemas particularmente persistentes no Windows, mas não quer perder seus dados importantes.

você pode gostar também
COMENTE