No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como fazer instalação limpa do Windows (excluir e reinstalar)

ANÚNCIO

Este artigo aborda como fazer uma instalação limpa do Windows na tentativa de solucionar problemas sérios com seu computador. Ele inclui informações sobre como se preparar para reinstalar os arquivos no computador após a conclusão da instalação limpa.

Quando uma instalação limpa é recomendada

Uma instalação limpa do Windows é o caminho certo a seguir quando todas as  outras soluções de problemas de software que você tentou não tiveram êxito e você deseja instalar ou reinstalar uma cópia limpa do Windows de volta no seu computador.

ANÚNCIO

Na maioria das vezes, você tenta uma instalação limpa depois que um dos processos de reparo automático do Windows  não resolve o problema. Uma instalação limpa retorna seu computador praticamente ao mesmo estado em que estava no primeiro dia em que você o ligou.

Como limpar a instalação do Windows

Uma instalação limpa do Windows é realizada durante o processo de configuração do Windows, removendo a instalação existente do Windows (supondo que haja uma) antes de instalar um novo sistema operacional ou reinstalar o existente.

 

As etapas individuais envolvidas na conclusão de uma instalação limpa podem diferir muito com base no sistema operacional que você está usando:

Lembretes importantes

Há duas coisas principais a serem consideradas ao realizar uma instalação limpa: o que fazer antes de iniciar o processo e o que fazer depois.

Antes que você comece

Lembre-se de que uma instalação limpa apagará tudo da unidade em que o Windows está instalado. Quando digo tudo, realmente quero dizer tudo . Você precisará fazer backup de tudo o que deseja salvar antes de iniciar este processo! Você pode fazer backup de seus arquivos online ou usar uma ferramenta de backup offline .

Além de fazer backup dos arquivos individuais que deseja manter, você também deve se preparar para reinstalar seus programas . Reúna os discos de instalação originais e as configurações do programa baixado para qualquer programa que você deseja colocar de volta no seu computador.

Na maioria dos casos, especialmente com programas de software modernos que podem ser acessados ​​on-line por meio de downloads digitais, saber quais programas você deseja reinstalar é suficiente (nenhum backup real é necessário) porque você pode simplesmente baixá-los novamente no site do fabricante do software. Uma maneira fácil de documentar todos os seus programas instalados é com a opção Salvar em arquivo de texto no CCleaner , acessível em Ferramentas > Desinstalar .

Salvar em arquivo de texto no CCleaner_www.maistutoriais.com.br_MaisTutoriais

Nenhum programa fora daqueles que vêm com a configuração original do Windows estará no seu computador após a conclusão da instalação limpa.

Após a instalação limpa

Como todo o software foi apagado durante o processo de instalação limpa, você deve considerar adicionar algumas coisas de volta ao seu computador antes de fazer qualquer outra coisa. A proteção antivírus e uma ferramenta de recuperação de arquivos são apenas dois exemplos. 

você pode gostar também
COMENTE