No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Qual a versão do meu Windows?

ANÚNCIO

Você sabe qual versão do Windows você possui? Embora normalmente você não precise saber o número exato da versão do Windows de tudo o que instalou, as informações gerais sobre a versão do sistema operacional que você está executando são muito importantes. Por isso, o Mais Tutoriais ensina ver qual a versão do seu sistema operacional.

Por que você deve saber qual versão do Windows você possui

Todos devem saber três coisas sobre a versão do Windows que instalaram: a versão principal do Windows, como 11, 10 , 8 , 7 , etc.; a edição dessa versão do Windows, como Pro, Ultimate, etc.; e se a versão do Windows é de 64 ou 32 bits.

Se você não sabe qual versão do Windows possui, não saberá qual software pode instalar, qual driver de dispositivo escolher para uma atualização – talvez você nem saiba quais instruções seguir para obter ajuda com alguma coisa!

Windows 11
Windows 11 Menu

Você tem o Windows 11 se vir um menu Iniciar como este ao selecionar o botão Iniciar na área de trabalho. Dependendo de como o seu computador está configurado, todos os itens da barra de tarefas podem estar no canto inferior esquerdo da tela.

O menu do usuário avançado é exibido quando você clica com o botão direito do mouse no botão Iniciar.

O Windows 11 é a versão mais recente do Windows. Se você acabou de adquirir um computador novo, há uma boa chance de ter o Windows 11 instalado.

Todas as instalações do Windows 11 são de 64 bits. A edição do Windows 11 que você possui está listada na área Sistema > Sobre das Configurações.

O número da versão do Windows para Windows 11 é 10.0.

Windows 10
Menu Iniciar Windows 10

Você tem o Windows 10 se vir um menu Iniciar como este ao selecionar o botão Iniciar na área de trabalho. Como no Windows 11, se você clicar com o botão direito no menu Iniciar, verá o menu do usuário avançado.

A edição do Windows 10 que você instalou, bem como o tipo de sistema (64 bits ou 32 bits), podem ser encontrados listados na seção Sistema do miniaplicativo do Painel de Controle .

O número da versão do Windows para Windows 10 é 10.0.

Windows 8 ou 8.1

Windows 8.1 menu iniciar

Você tem o Windows 8.1 se vir um botão Iniciar no canto inferior esquerdo da área de trabalho e selecioná-lo leva você ao menu Iniciar.

Você tem o Windows 8 se não vir o botão Iniciar na área de trabalho.

O menu do usuário avançado, ao clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar no Windows 11/10, também está disponível no Windows 8.1 (e o mesmo se aplica ao clicar com o botão direito no canto da tela no Windows 8).

ANÚNCIO

A edição do Windows 8 ou 8.1 que você está usando, bem como informações sobre se essa versão do Windows 8 é de 32 ou 64 bits, podem ser encontradas no Painel de Controle do miniaplicativo Sistema.

Se não tiver certeza se está executando o Windows 8.1 ou o Windows 8, você também verá essas informações listadas no miniaplicativo Sistema.

Windows 8.1 é o nome dado ao Windows versão 6.3 e Windows 8 é o Windows versão 6.2.

Windows 7
Menu Iniciar Windows 7

Você tem o Windows 7 se vir um menu Iniciar parecido com este quando você seleciona o botão Iniciar.

Dica: Os botões Iniciar e menus Iniciar do Windows 7 e Windows Vista (abaixo) são muito semelhantes. O botão Iniciar do Windows 7, entretanto, cabe completamente dentro da barra de tarefas, ao contrário do Windows Vista.

Windows Vista
windows-vista-menu-iniciar

Você tem o Windows Vista se, depois de clicar no botão Iniciar, vir um menu muito parecido com este.

Windows XP
botão iniciar windows XP

Você tem o Windows XP se o botão Iniciar incluir o logotipo do Windows e a palavra start . Nas versões mais recentes do Windows, como você pode ver acima, este botão é apenas um botão (sem texto).

Outra maneira pela qual o botão Iniciar do Windows XP é único quando comparado com as versões mais recentes do Windows é que ele é horizontal com uma borda direita curvada. Os outros, como visto acima, são um círculo ou um quadrado.

Como outras versões do Windows, você pode encontrar a edição e o tipo de arquitetura do Windows XP no miniaplicativo Sistema no Painel de Controle.

 

Como encontrar a versão do Windows com um comando

Embora as imagens e informações acima sejam a melhor maneira de determinar a versão do Windows que você está executando, não é a única maneira. Há também um comando que você pode executar em seu computador que exibirá uma tela Sobre o Windows com a versão do Windows incluída.

Sobre a tela do Windows 11
 

É muito fácil fazer isso, independentemente da versão do Windows que você está executando; as etapas são idênticas.

Basta invocar a caixa de diálogo Executar com o atalho de teclado Win+R (mantenha pressionada a tecla Windows e pressione R uma vez). Assim que a caixa aparecer, digite winver (significa versão do Windows).

 

Como saber a versão do Windows?

É muito fácil fazer isso, independentemente da versão do Windows que você está executando; as etapas são idênticas. Basta invocar a caixa de diálogo Executar com o atalho de teclado Win+R (mantenha pressionada a tecla Windows e pressione R uma vez). Assim que a caixa aparecer, digite winver (significa versão do Windows).

 

você pode gostar também
COMENTE