No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Como configurar roteador da Intelbras | Usuário e senha do roteador Intelbras

Aprenda a fazer a instalação de roteadores da marca Intelbras

ANÚNCIO

Grande parte dos modelos de roteadores da Intelbras compartilha não apenas o visual, mas também a configuração, isso facilita na hora de sua instalação. A maioria deles traz “WRN” com um código numérico associado. Eles indicam não apenas a quantidade de recursos, mas também a geração. A boa notícia é que praticamente todos esses roteadores podem ser configurados com basicamente os mesmos passos. Neste tutorial, mostraremos como configurar um roteador da Intelbras. Siga as orientações abaixo.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

 

Portas traseiras
Parte_traseira_roteador_Intelbras_Portas_LAN_Porta_WAN

A parte de trás do WRN 342 (na versão Slim ou não) conta, da esquerda para a direita, com: conector de força, porta WAN (azul), portas LAN (4 na cor amarela) e botão de reset. Para conectá-lo à internet é necessário conectar o cabo que sai do modem na porta WAN. Por padrão, as portas LAN já estarão conectadas, assim como a rede sem fio nas configurações de fábrica.

Vamos aprender a configurá-lo, trocar o nome da rede e colocar uma senha personalizada. Para isso basta conectar um computador a ele (com cabo ou via Wi-Fi) e seguir os passos do próximo item.

Configuração dos roteadores Intelbras

Passo 1: Em qualquer navegador digite “10.0.0.1” (sem as aspas) na barra de pesquisa para acessar o roteador Intelbras.
login_e_senha_do_roteador_Intelbras

Passo 2: Por padrão, tanto o usuário quanto a senha são “admin” (sem as aspas). Caso não funcione, as credenciais estão impressas no manual ou na parte de baixo do roteador.

Passo 3: Na página de configuração do roteador, clique em “Wireless” na primeira opção “Configurações”.

ANÚNCIO

Passo 4: Aqui podemos escolher o nome da rede (SSID) que preferirmos, até mesmo mais de um. Não se esqueça de deixar as opções “Ativar Broadcast SSID” e “Ativar Interface Wireless” para garantir que a rede sem fios funcione e seja visível.

SSID_roteador_Intelbras
Passo 5: Por padrão, os roteadores da Intelbras trazem as opções de “Canal”, “Modo”, “Frequência” e “Taxa Máxima Tx” mais otimizadas. É importante conferir se aparece como na imagem acima. Feito isso, clique em “Salvar” e acesse novamente o roteador com o novo nome como no passo 1.
Wireless_Intelbras_Roteador
Passo 6: Agora vamos colocar uma senha na rede. Ainda em “Wireless”, clique na segunda opção “Segurança”. Das opções disponíveis, selecione a última (WPA-PSK/WPA2-PSK), a mais forte disponível neste modelo. Deixe “Versão” e “Criptografia” no automático e selecione uma senha que combine letras, números e caracteres, garantindo uma proteção extra contra ataques de força bruta.
WPA_PSK_Intelbras_Roteador_Wireless
Passo 7: Clique em “Salvar’ e reinicie o roteador para que as configurações sejam salvas. Em seguida, acesse a rede e digite a senha escolhida. E pronto! Seu roteador já está configurado e pronto para uso. Não se esqueça de trocar a senha de acesso ao roteador assim que possível acessando o menu de sistema.

Reset no roteador Intelbras

O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.

No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

Desconecte o roteador da energia elétrica;
Pressione o reset;
Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
Aguarde 15 segundos e solte o reset.

você pode gostar também
COMENTE