No Mais Tutoriais você encontra tutorias e dicas sobre dinheiro, tecnologia e conhecimentos gerais. Downloads de aplicativos e livros.

Governo vai antecipar 13° salário do INSS em 2023?

ANÚNCIO

Nos últimos anos, devido ao cenário econômico nacional prejudicado pela pandemia causada pela Covid-19, o pagamento do abono extra aos beneficiários do INSS foi antecipado. O recebimento do salário extra aconteceu no começo do mês de março.

Grupo do WhatsApp Entrar
Grupo do Telegram Entrar
Grupo do Instagram Entrar

Agora, com um novo governo no poder, os segurados do instituto querem saber se o adiantamento do pagamento do 13º será mantido em 2023. Porém, tudo indica que a resposta é não.

Como ainda não foi divulgado informações oficiais sobre o assunto, é provável que não haverá o adiantamento do pagamento esse ano.

ANÚNCIO

Leia também: Calendário do Bolsa Família 2023

Provavelmente o governo seguirá a mesma regra dos trabalhadores ativos para liberação do 13º, ou seja, deve acontecer o repasse do benefício do INSS entre os meses de novembro e dezembro de 2023.

Além disso, o 13º salário do INSS passará por reajuste, acompanhando o valor do salário mínimo vigente esse ano, que é de R$ 1.320.

Entretanto, ainda há possibilidade de antecipação do 13° salário do INSS pelo governo. Fique ligado no Mais Tutoriais para obter mais informações sobre o assunto.

você pode gostar também
COMENTE